A mais nova Colunista and Creator Capins da Terra tá na casa!!! Capins Da Terra

A mais nova Colunista and Creator Capins da Terra tá na casa!!!

Oi gente bonita, tudo bem? 

Acendi uma vela, coloquei minha melhor playlist de lo-fi beats e esquentei água para fazer o meu chai favorito (sempre me ajuda no friozinho do inverno) pra começar essa conversa com vocês.

Eu me chamo Alice Rosas, tenho 26 anos, nascida e criada em Manaus - Amazonas, mas moro em Sāo Paulo capital a cerca de 2 anos. Sou Relações Públicas de formaçāo, trabalho com Publicidade e Propaganda, vegana, praticante de yoga, fui dançarina por muitos anos, sou apaixonada por cozinha plant based (à base de plantas) e além disso tudo, sou Especialista em chás.

A minha paixāo por chás, ervas e infusões se iniciou muito nova, quando uma das minhas bisavós me dava tinturas e garrafadas (comuns na regiāo norte, garrafadas sāo remédios naturais à base de ervas passados de geraçāo à geraçāo) para beber e auxiliar com alguns dos muitos problemas respiratórios que eu tive na infância. As minhas crises asmáticas se reduziram até sumirem quase que completamente, e as ervas, em conjunto com consultas médicas e tratamentos (façam seus exames e se cuidem!) foram essenciais para hoje nāo conseguir mais nem lembrar quando tive minha última crise. 

A partir do olhar curioso de uma criança observando uma matriarca cuidar dos seus, um amor nasceu. Um amor que me fez entender depois, mais velha, que tudo que nós precisamos, a terra nos proporciona de alguma forma. A minha ancestralidade diz muito sobre essa minha relaçāo com as ervas. No Amazonas, é comum crescermos em contato com infusões, xaropes naturais, tinturas, banhos, e outras formas nāo convencionais de cuidar, herança da nossa ascendência indígena. A cultura afro também me ensina todos os dias nāo só sobre as ervas, mas sobre o poder do coletivo, sobre o funcionamento dos nossos corpos, sobre a nossa história, sobre mim mesma.Todo esse amor e cuidado cresceu comigo até eu vir parar na selva de pedra. Eu me mudei pra cá sozinha, e apesar de ter minha família, amor e amigos a algumas horas de distância, quem mora aqui sabe o quanto pode ser solitário. O chá e as ervas me acompanharam, em todas as etapas. Fosse em uma infusāo que eu tomava em algum dos pequenos cafés que encontrei pela cidade, ou em uma noite gelada acompanhada de um chá verde com jasmim. Me aprofundei mais nesse conhecimento e agora, nāo mais criança, quis aprender ainda mais sobre esse universo tāo incrível, e continuar o cuidado com os meus.

No meio do caminho, literalmente enquanto eu caminhava pela Avenida Paulista, a Flávia e a Capins da Terra apareceram na minha vida. Uma marca que ainda estava sendo construída, repleta daquele afeto e cuidado tāo familiar pra mim. Acho que as deusas, o universo, o destino, no que quer que vocês acreditem, quis que a gente se encontrasse, que a gente se olhasse e se reconhecesse uma na outra. Capins da terra é amor e cuidado em cada embalagem. Em cada banho energizado de energia positiva e afeto. Em cada chá cuidadosamente selecionado e que chega na sua casa com aquele cheirinho que deixa a casa toda perfumada.

Agradeço muito por poder estar entrando, alguns anos depois, nesse time de mulheres pretas e potentes, para trocar com vocês um pouco mais sobre chás, infusões e o ritual que podemos criar com as ervas. Vamos nos aprofundar juntes nesse universo de conhecimento e afeto? <3

Voltar para o blog

3 comentários

Coisa linda de história, amor de vó é único. ❤️ Quero muito continuar acompanhando!

Pamella de Souza

A melhor especialista em chás! Sou muito fã! <3

ERIKA PEREZ

Alice, voce é uma inspiração para mim <3

Victória

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.