Dia primeiro: Dia de soprar canela!!! Capins Da Terra

Dia primeiro: Dia de soprar canela!!!

Saudações mês de agosto!!!

Primeiramente, graças por nossas vidas pretas! Chegamos até aqui!

Acho que não tinha dia e temática melhor pra iniciar e desbloquear esse blog senão hoje sabe....

Hoje é dia 01/08/2020, quis marcar a data porque hoje é meu dia 01 de nome limpo, tô feliz demais e sinto energeticamente desde então o caminhar leve que isso já provocou e ainda vai provocar em minha vida... quero ainda falar sobre isso mais profundamente em outro post, mas já podem ir contextualizando um pouco mais lá no insta... caso já não tenham feito.

Mas enfim... hoje além de se ser esse dia especial para essa pessoa que vos fala, é dia de abrimos os trabalhos do mês atraindo prosperidade e abundância por meio do rito de soprar canela... sim, soprar canela.

Esse é um rito mensal, que ocorre todo dia primeiro de cada mês onde vou até a porta da minha casa com um punhado de 3 dedos de canela na mão direita e após afirmar meus propósitos em voz alta, assopro a canela, dando início a mais um mês de bençãos.

Não, não foi eu quem inventou esse ritual, mas aprendi e dou sequência nele assim como em vários outros praticados por aquelas e aqueles que vieram antes de mim! Dwa.

Eu iniciei nesse ritual no final de 2018 e hoje ele segue sendo praticado não só por mim como por várias amigues e seguidoras/res que também presenciam o poder dos rituais e afirmações em suas vidas!

Como muita gente chegou recentemente até a Capins, venho convida-lhes a se permitir realizar tais atividades energéticas (sem se esquecer das ações físicas equivalentes), para atração, seja da prosperidade abundância (que é este o caso) ou para outros setores mais específicos da sua vida.

Aqui honestamente, quando peço um mês prospero e abundante, falo de grana sim mas também de saúde, ordem, equilíbrio, proteção enfim... tudo que eu sinto em meu coração necessário para que o mês venha a fluir dentro dos propósitos.

↠Porque dia 1°?:

Enquanto no calendário lunar damos início a um novo ciclo na lua nova... no calendário gregoriano, (o que mais comumente utilizamos), dia primeiro é dado início de um novo ciclo, logo soprar canela neste dia, alastramos para o ciclo de 30/31 dias toda nossa intenção que acaba também atingindo todo o ciclo lunar que acontece dentro desse mesmo período.

↠Porquê Canela?:

A canela é um elemento utilizado em rituais há séculos, não só pelo seu poder medicinal, mas também energético. Usamos a canela em ritos desta natureza pois seu valor socioeconômico era grande em algumas civilizações, se tornado uma valiosa moeda de troca. Logo associa-se canela a dinheiro.

↠Eu posso fazer no dia 2, 3, 4 do mês?

Pode! O que vai acontecer é apenas que você irá encurtar o processo que poderia ser de 30/31 dias e todas as luas para a data em que resolveu fazer. Uma coisa que aprendi dentro dos rituais e das camadas de autoconhecimento que com a intenção alinhada com a ação em grande potência, as datas transcendem aos fatos, porém porque não quer uma ajudinha do universo com seus portais?
Datas e horas em processos ritualísticos são importantes pois são espaços e tempos propícios para elevação energética e em alguns casos como este, se permeie por todo um ciclo.

Por falar em ciclos: NÓS SOMOS CÍCLICAS E CÍCLICOS.

É da nossa natureza o começo meio e fim. Vejo o soprar da canela também como essa celebração por mais um início, por mais uma jornada, por mais um caminho que se abre... por mais um ciclo que se inicia.... Celebremos!

Dou graças pois chegamos até aqui e eu sei que no meio do caos, não tem sido nada fácil, mas quero te lembrar que chegamos!

Se você é uma mulher negra como eu, vai entender o que isso representa... são as grandes vitórias diárias que só a gente, que é a gente sabe... então celebremos!

Que agosto seja um mês fluído e desbloqueado, prospero e abundante porém equilibrado!

Abaixo deixo a imagem do ritual para que você faça se possível ainda hoje!

E como diria o perfeito Isaac Silva: Acredite no seu axé!

Agosto #sóvamo


Texto: Flávia Barbosa
Imagem: Flávia Barbosa


Voltar para o blog

1 comentário

Gratidão! 🤎🙏

Dorothea

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.