Se preparando para as delícias de fim de ano? Conheça alguns blends maravilhosos para ajudar na digestāo Capins Da Terra

Se preparando para as delícias de fim de ano? Conheça alguns blends maravilhosos para ajudar na digestāo

O momento das festas de fim de ano é aquele que a gente se deixa levar pela alegria de mais um ano sendo finalizado e comemos e bebemos tudo que temos direito, nāo é mesmo? As vezes até um pouco demais do que o nosso corpinho aguenta, a gente sabe! Entāo se você está se preparando para esse momento, vem comigo que eu te conto alguns blends e ervas que podem te ajudar a passar por esse período sem desconfortos estomacais e o melhor: de uma forma deliciosa!

  • Chá verde:

Esse é um dos queridinhos para a digestāo em geral. Ele contém catequinas, que podem ajudar a estimular o sistema digestivo. Essas catequinas oferecem propriedades antiinflamatórias que ajudam a diminuir a inflamaçāo no estômago, auxiliando com aquelas cólicas ou queimações estomacais. E o bônus é que além de ajudar na digestāo, o chá verde contém cafeína, o que deixa aquele momento de prazer do cházinho pós refeiçāo ainda melhor, sem aquele cansaço intenso de ter comido demais. 

Os meus favoritos sāo o Blend Detox e o Jardim dos Prazeres, ambos blends que misturam o chá verde com outras ervas maravilhosas para o pós refeiçāo. 

  • Gengibre:

A infusāo de raiz de gengibre é usada há muito tempo para tratar doenças digestivas, incluindo náuseas. O sabor picante do gengibre estimula a produção de sucos gástricos e enzimas digestivas que ajudam a decompor os alimentos. Como resultado, a infusāo de gengibre pode ajudar a acelerar o metabolismo e aliviar os sintomas digestivos, como inchaço e cólicas estomacais. E como aqui na Capins da terra sempre temos o melhor dos dois mundos, o Blend Energy é uma pedida perfeita, pois mistura chá verde e gengibre, além de semente de coentro, giseng, cardamomo, cravo, noz moscada e raiz de açafrão. 

  • Hortelā:

O hortelá é um ingrediente popular em remédios de ervas para o tratamento da dor. O formigamento, o aroma fresco e o sabor podem ajudar a aliviar a dor de estômago, diminuindo a inflamação. Esta infusāo é particularmente eficaz no tratamento de dores de estômago causadas por inchaço e excesso de gases. A infusāo de hortelã também possui propriedades antibacterianas, que ajudam a combater as bactérias nocivas que podem causar doenças. 

A infusāo Casa de Vó é nova aqui na Capins e é realmente um afago para você e seu estômago. Esta infusão mista doce graças a maçã, o alcaçuz, e as sementes de anis presentes em sua composição, permitem um delicioso retorno afetivo à casa da vó, do colo, do afago promovento uma boa e relaxante noite de sono, mergulhadas em um aroma super herbal, delicioso presente da hortelã pimenta. Você precisa experimentar!

  • Chá preto:

Pesquisas chinesas mostraram os benefícios potenciais do chá preto para a saúde intestinal. Um estudo publicado no European Journal of Nutrition descobriu que beber chá preto pode ajudar a alterar a saúde intestinal. O chá contém polifenóis que ajudam a aumentar as populações de bactérias intestinais saudáveis. Essas bactérias saudáveis ​​são vitais não apenas para a saúde digestiva, mas também para o sistema imunológico, e vocês já sabem que é o meu favorito, né? A minha dica de hoje é o Quênia Vibe, Composto por chá preto queniano, anis e lascas de laranja, um blend que trás o equilíbrio entre a energia do chá preto e as funções mais relaxantes do anis e da laranja. Delícia!


E agora que você já sabe algumas indicações para ajudar o seu estômago no fim de ano, me conta, quais vāo ser as suas escolhas?

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.