Suco Sul-Africano por AfroSou - Capins Da Terra

Suco Sul-Africano por AfroSou



Texto e imagem por @AfroSou


Hoje quero compartilhar uma receita que traz inspirações sul afrikanas, e uma parceria preta maravilhosa.

O Rooibos é uma planta originária da África do sul com pequenas folhas em forma de agulha proveniente de um arbusto chamado "red bush".
Esta planta muito usada pelos povos originários para fins medicinais se tornou popular como substituto do chá importado pelos colonizadores holandeses pois o mesmo era muito mais caro na época. No século XIX foi desenvolvido um método de processamento semelhante ao do chá preto chinês, permitindo que a folha oxide completamente para desenvolver a sua doçura natural e um sabor mais intenso.

Ele é um poderoso, antialérgico por possuir grandes quantidades de flavonóides em sua composição.

O Rooibos é uma bebida antioxidante e um isotônico natural pois é rico em ferro, cálcio, magnésio, fosfato e potássio. Por não possuir cafeína e por repor os micronutrientes perdidos na amamentação seu uso é recomendado para lactantes, assim como crianças. Para quem faz atividades físicas, o Rooibos também repõe os micronutrientes perdidos em treinos... gelado propõe uma hidratação hiper saborosa.

🧡💫 Bora de receita?!

INGREDIENTES
5 colheres de chá Rooibos @capinsdaterra
1 xícara de água
150ml de suco de laranja
Canela e cravo
Gelo (se desejar)

PREPARO
Esquente a água, e depois adicione o Rooibos. Coe, e misture com o suco de laranja, cravo e canela. Deixe descansar por alguns minutos para que todos os sabores sejam liberados. Sirva quente, ou adicione pedras de gelo com rodelas de laranja.

Para adquirir o Rooibos é só clicar aqui. e para aquele descontinho amigo até o final do mês use o cupom: afrosou5

Receita adaptada do In Bibis Kitchen*

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.