Outubro | Conexão.



O tema deste mês (Conexão) é inspirado nas cores violeta, índigo azul e azul que representam o 7°, 6° e 5° chakra.

Não por acaso temos um blend que transmuta por essas cores e o mimo do mês é o sabão artesanal CAYÁ de ametista (com cristais de glicerina) que tem não só cor e energia do 7° chakra, como aroma a lavanda, erva energeticamente ligada o 5° chakra. 

Pra você que é nova nesse assunto, mais abaixo vamos dar uma pequena e rápida introdução do que são os chakras e o que eles representam. Caso você já seja familiarizada com o assunto e queira ir direto para afirmação, é só seguir a diante.

Quando falamos da conexão relacionada à esses chakras, falamos desde a questão da comunicação, até a ligação com seres de energia superior. Ao falaer isso, gostaria de deixar bem claro que espiritualidade, que não necessariamente precisa estar atrelado a uma religião. Eu por exemplo não faço parte de nenhuma, mas tenho e mantenho a minha espiritualidade em dia pois, ela inclusive que me ajuda a trilhar os caminhos neste plano terrestre.

Meu desejo é que vocês em mais um mês utilizem das ferramentas para acessar e estreitar laços com o eu interior e neste mês se conectem com as energias da mais alta vibração.

O blend Womb Caress, apesar de efeitos físicos ligados diretamente ao ventre, suas ervas energeticamente (em sua maioria) tem como ligação o 4° chakra, o do coração.

Para expandirmos a nossa mente, antes precisamos abrir nosso coração. Então, desejo que se puderem efetuar o uso do Womb Caress antes de fazer o ritual do mês com os outros itens será perfeito. <3

O que são Chakras e o que eles representam?

A tradução livre para chakra (do sânscrito) é roda, isso porque a energia vital dentro de nós (prana) segue girando e girando. Essa energia giratória possui 7 centros em nosso corpo, que abaixo trouxe em forma de uma tabelinha prática a localização, a cor, o elemento e a descrição.



Como este mês vamos falar principalmente dos 3 últimos, vocês, dentro da auto-percepção, poderão enxergar quais deles precisam de uma atenção maior e a partir de então iniciar. Eu sugiro que seja feito na sequência, para uma conexão e alinhamento melhor.

Principais características de que o chakra está em desquíbrio:

5° Chakra: Por ser neste centro energético onde se concentra nossa capacidade de expressão, quando estamos em desarmonia/desequilíbrio, temos dificuldade não só de nos expressarmos para o mundo, como de nos comunicarmos internamente (mente e corpo) e dificilmente corremos risco com medo da desaprovação alheia. A culpa e medo inconscientes são bem comuns neste caso, acabam impedindo a espontaneidade e causando muita dificuldade em entrar em contato com seus sentimentos mais profundos. 

6° Chakra: Neste centro está localizado a clareza mental, o autoconhecimento, a intuição e outras conforme vimos na tabela anterior. Quando estamos em desalinhamento, pensamentos negativos são recorrentes, confusão mental e manipulação para ter mais poder sobre os outros. Caso ele esteja bloqueado, elimina a criatividade, tornando a mente rígida, dificultando o raciocínio e o aproveitamento de ideias.

 

7° Chakra: Os principais efeitos do bloqueio deste chakra é se sentir completamente separado do fluxo harmonioso do Ser e com isso desenvolver um medo limitante que vai bloquear todos os outros chakras.


E ai? Se identificou com algum? Com todos? E agora, por onde começar?


Minha sugestão de riatual neste mês, é para justamente alinhar e desbloquear estes chakras facilitando o fluxo e alinhamento integral.

Se possível realize no final do dia/a noite, sem que precise realizar qualquer atividade mais intensa após.

Lembre-se que cada uma tem um processo e nem sempre as coisas acontecem de um dia para o outro. Talvez ao longo dos dias vocês precisem seguir repetindo alguns dos rituais ou afirmações que estarão aqui abaixo e tudo bem.

Caso vocês sintam que não houve efeito positivo algum, procurem um especialista para ajudá-las de forma mais efetiva, pois dependendo do tempo em que estes chakras estão em desarmonia/bloqueados, é necessário mais mãos no processo... falando em mãos, sugiro muito terapias com Reiki (AMO).


RITUAL DE CONEXÃO - EQUILIBRIO E ABERTURA DO 5°, 6° E 7° CHAKRA.

  • Inicie preparando e tomando o blend Womb Caress para relaxar e movimentar o 4° chakra, o do coração. Neste momento, enquanto toma... Vá preparando o local onde fará o ritual após o banho, traga seu diário, uma caneta, o blend Borboleta Anil para ser preparado (ou preparado), ¹/4 de um limão para atividade.
  • Na sequência, tomem um banho com o sabonete artesanal CAYÁ, mentalizando a própria ametista limpando seu 7° chakra (caso você tenha a pedra e sinta, leve-a para a área do banho para potencializar). Sinta o aroma de lavanda e peça para que ela em sutileza, retire os bloqueios do 5° chakra, fortalecendo a comunicação entre o saber e o ser, entre o corpo e a mente, entre o sentir e o realizar....
  • Finalize o banho agradecendo as forças dos elementos naturais pelo processo de limpeza, cura e conexão.
  • Ao sair do banho, pegue (caso esteja pronto) ou prepare o Borboleta Anil e se tiver incenso de lavanda, capim santo ou eucalipto é um excelente acompanhante. 
  • Caso você esteja infusionando a erva no momento, enquanto aguarda, aproveite e chame na afirmação de equilíbrio para o 5° chakra. Caso já esteja pronto, reserve e chame na afirmação também:

“Eu sou aberto, claro e honesto, na minha comunicação.”
“Eu tenho o direito de falar minha verdade.”
“Eu comunico meus sentimentos com facilidade.”
“Eu tenho uma forte vontade que me permite resolver meus desafios.”
“Eu me expresso através da criatividade, da escrita ou da arte.”
“Eu nutro meu espírito através da criatividade.”
“Eu vivo uma vida autêntica. “
“Eu tenho integridade.”
“Posso compartilhar minhas experiências e sabedoria.”
“Eu escuto meu corpo e meus sentimentos para saber a minha verdade.”

  • Retire a erva do contato com a água e caso sinta ou tenha o hábito da escrita, aproveite o momento para uma auto-observação enquanto a infusão esfria. Diga como se sente, o que te falta? O que você sente ao se conectar consigo mesma e com energias em maior vibração?
  • Olhe para a cor do  blend, e coloque a sua xícara/copo/caneca em direção ao 6° chakra (caso não esteja muito quente, encoste para sentir o calor). Com o blend consagrado, vamos à afirmação do 6° Chakra:
“Eu estou em contato com minha orientação interior”.
“Eu escuto minha mais profunda sabedoria.”
“Eu sou sábio, intuitivo e conectado com meu guia interno.”
“Eu nutro meu espírito.”
“Eu confio na minha intuição.”
“Eu perdoo o passado e aprendo o que estava lá para eu aprender. “
“Estou grato pela bondade na minha vida.”
“Estou aberto a inspiração e idéias.”
“Eu sou a fonte da minha verdade.”
“Minha vida move-se sem esforço.”
  • Beba o blend. Sinta os aromas em sua boca e imagine a cor azul claro entrando em seu organismo, passando pela sua garganta, destravando os chakras... Inale o aroma do blend e imagine que esse seja o aroma da cor azul escura, e permita que ela alcance e liberte sua intuição... Aos poucos vá fazendo o exercício a cada golada... deixe um poquuinho do blend para o final.
  • Na última dose, pegue um pedacinho de limão de sua preferência e aperte no recipiente onde você está tomando o blend. Note se ele altera a cor.
  • Normalmente a clitória que é a planta responsável pela cor azul do Borboleta Anil, sofre uma variação ao entrar em contato com a acidez do limão, alterando sua cor para ametista.
  • Caso aconteça, pois pode variar com relação a quantidade de clitória que tinha em sua infusão... coloque no topo de sua cabeça e a consagre, assim como fez anteriormente. 
  • Caso não aconteça, faça da mesma forma, porém visualize a cor mentalmente.
  • Vamos de afirmação do 7° Chakra:


“Eu sou parte do divino.”
“Eu procuro entender e aprender com minhas experiências de vida.”
“Estou conectado e escuto a sabedoria do universo.”
“Eu sou um com o universo. Eu não posso me afastar, pois não pode me separar. “
“Aprecio meu espírito.”
“Estou aberto à sabedoria divina.”
“Eu vivo no momento presente.”
” Minha vida se move com graça e harmonia.”

 

  • Beba a última dose de sua infusão e tente neste momento meditar, sem pressão de ficar muitos minutos, apenas deixe a energia fluir. Agradeça e tente se conectar com a mais alta energia existente. 
  • Abra os olhos vagarosamente após a meditação e caso sinta, volte a auto-observação a partir da escrita. 

Agradeço mais um mês por estarmos juntas, pela experiência e pelo aprendizado compartilhado. 

Meu e-mail está a disposição caso vocês queiram compartilhar os efeitos desta atividade!

Mais uma vez gratidão à todas que até aqui chegaram e daqui conosco seguirão!

Bênçãos e mais Bênçãos