A dependência da perfeição e o movimento contra o ser humano - Capins Da Terra

A dependência da perfeição e o movimento contra o ser humano

A terceira dependência que eu quero partilhar hoje com você diz da busca contínua e naturalizada sobre sermos perfeitas e não humanas.

Desde que o mundo é mundo, aprendemos que mulheres perfeitas são escolhidas e a verdade é que mulheres perfeitas são usadas.

A perfeição não existe, isso é fato, sabemos disso, falamos sobre isso, mas não mudamos nosso comportamento, não mudamos a busca e por isso não adianta nada. Para sairmos da perfeição é preciso uma baita PERMISSÃO interna sobre o que é ser humano e o que é realmente possível de ser vivido e realizado e eu sei que essa conversa nem sempre é gostosa.

Então pega seu chá e vem comigo.

Buscar a perfeição durante eras foi a forma que encontramos para não sermos descartadas, para não sermos substituídas e até mesmo, traídas, durante eras, a busca pelo corpo perfeito, pelo salário perfeito, pela família perfeita movimentou o mundo e o criou como o conhecemos, mas será mesmo, que é a perfeição que continuará sendo a busca de todas nós?

O perfeito não é humano. O perfeito é uma máquina.

Se você não for uma máquina, eu quero te deixar com a seguinte pergunta: sendo humana e falível, como posso ser e ter uma jornada mais feliz e menos perfeita?

Respira, leia de novo e até a próxima.

Noéle Gomes

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.