A dependência do apego ao que não deu resultado e o gosto pelo controle - Capins Da Terra

A dependência do apego ao que não deu resultado e o gosto pelo controle

A última dependência que quero partilhar com você é sobre o apego que geramos quando as coisas não saem como desejamos e esperamos e entramos no ciclo do tenho que controlar tudo e todos.

Se tem uma coisa que aprendemos e não é real é sobre o tal controle, sobre buscarmos uma vida da qual tudo está em perfeita ordem com o controle na mão, além de ser uma mentira essa busca se torna uma dependência, uma idealização.

Você não será mais feliz quando tudo estiver certo e controlado, você será feliz quando aprender a lidar com o que a vida traz até você.

Ficar apegada ao que não te deu resultado gera um ciclo de reclamação e peso na sua vida, você se torna negativa e não consegue aprender com tudo que acontece, porque se tem uma verdade nessa vida é que tudo ensina, mas a escolha é sua.

E essa é a dor desta dependência, você para de escolher aprender e começa a viver uma vida onde a sensação que você tem é que tudo dá sempre errado para você.

Então cuidado com seus apegos, cuidado com o pessimismo que a busca por controle traz pra sua vida e mais ainda, tenha cuidado para não se transformar em uma pessoa que nada aprende e de tudo reclama, isso é um ciclo e é um ciclo vicioso.

Eu fico por aqui, encerrando este mês de abril te convidando a olhar para as dependências que te cercam e te convidando ao aprendizado ancestral de que, no lugar da paixão, construa amor, no lugar do excesso de informação, busque se conectar com sua sabedoria íntima, no lugar de ser perfeita, se humanize e se permita errar e no lugar do apego, aprendizado.

Nos vemos semana que vem.

Noéle Gomes.

Fotografia de RF._.studio

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.