A necessidade do Saber e a dependência da informação - Capins Da Terra

A necessidade do Saber e a dependência da informação

A segunda dependência que quero trazer para você é a busca incessante por informação que te aprisiona não só na necessidade do saber, mas principalmente na sensação de insuficiência e de ser impostora.

E eu sei que essa busca é social e estrutural e que aprendemos desde cedo que mais informação melhor, mais certificado melhor, mas será mesmo?

Quando foi que estar o tempo todo aprendendo algo se tornou símbolo de sucesso?

Pois é, muitas de nós ainda acredita que quanto mais melhor e aprendeu que seria por esse viés da vida que seria importante e especial, mas não é bem assim.

A dependência do saber e da informação gera não só um adoecimento mental, uma sobrecarga emocional e uma exaustão física, a dependência da informação não te deixa acessar sua sabedoria intima, aquela que te acompanha desde seu nascimento e que deseja ardentemente ter espaço para caminhar ao seu lado.

Informação demais, conhecimento demais e pouca realização, é isso que acontece quando não damos lugar a nossa sabedoria intima.

Então hoje, te deixo com a seguinte pergunta: quais informações estão sobrecarregando minha vida diária? Quais informações não me deixam acessar minha sabedoria?

Pense, reflita e até semana que vem.

Noéle Gomes

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.