A presença e o chá quente - Capins Da Terra

A presença e o chá quente

O último movimento de janeiro é uma reflexão muito intima de um observar meu, então eu te convido a se sentar com uma boa xícara de chá quente.

Tenho colocado na minha rotina diária uma xícara de chá quente antes de dormir, é aquele momento em que eu paro, respiro, agradeço, repasso meu dia internamente e vou desfrutando do meu chá.

Acontece que na última noite, ao fazer esse ritual, queimei a boca e acabei derramando o chá na cama e isso me fez pensar no que vou partilhar com você.

CUIDADO COM O PILOTO AUTOMÁTICO, até mesmo no que você ama fazer.

Esse ritual diário é uma delícia, eu realmente amo criar esse momento, eu coloco aroma no quarto, arrumo a cama para receber meu corpo, acendo uma vela, as vezes até coloco uma música em volume bem baixo e tomo meu chá.

Mas nesse dia eu estava fazendo tudo isso sem presença, estava fazendo por rotina e não com presença e prazer e foi aí que queimei a boca, pois se eu estivesse ali, inteira, teria olhado com atenção para a fumaça que saia da xicara e saberia que o chá estava muito quente.

Eu estava no automático e quero te chamar atenção para isso, pois você pode aprender com a minha boca queimada.

Não é porque você ama fazer algo que você está presente e com atenção necessária e pode ser neste ponto que a sua vida está.

Amor e Presença andam juntos, ambos se nutrem um do outro e quando nos esquecemos disso, a xícara quebra, o trabalho não gera resultados, a relação fica chata e sem vida e para que isso acabe agora, eu vou te fazer algumas perguntas:

Tem amor no que você faz? Você coloca sua presença em tudo que realiza? Você se ama? Você está com presença na sua própria jornada de vida? Seus rituais diários estão sendo realizados por você inteira? O que você ama, mas se tornou obrigação?

Só por hoje coloque amor e presença no seu passo, na sua vida, no seu ritual de chá e me conta se isso faz ou não faz uma melhoria tremenda no seu coração.

Amar o que se faz precisa de presença para prosperar.

Se movimente com presença e com uma boa dose de chá quente, sem queimar a boca.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.