Acessórios para chá - Qual o seu favorito? Capins Da Terra

Acessórios para chá - Qual o seu favorito?

Quem nunca viu um infusor grande ou um copo de cerâmica e ficou pensando o quanto deixaria o seu ritual de chá mais lindo?

Claro que você nāo precisa dos últimos apetrechos da moda para fazer a sua infusāo, muitas vezes acender uma vela cheirosa, colocar a erva no seu infusor e sentir todos os aromas na xícara é o suficiente para um momento de pausa. Mas se você quer investir ainda mais na sua hora do chá, nāo faltam opções de acessórios!

 

Vamos começar pelo queridinho dos vídeos no instagram: o bule de vidro com infusor. Sim! Esse acessório super fotogênico te permite ver as ervas se abrindo lentamente, começando o momento de contemplação antes mesmo de degustar sua bebida. Outra vantagem é poder preparar uma quantidade maior de chá, servindo você e seus convidados (imagina que lindo uma hora do chá com o crush ou com as amigas?!!). 

 

 

Agora se você pretende fazer um momento só seu com o seu chá, nāo pode faltar: uma Bola infusora de inox e um Copo de Cerâmica para chá. A bola infusora dá espaço para que as folhas se expandam, liberando todos os seus maravilhosos sabores e aromas, enquanto o copo de cerâmica mantém a sua bebida aquecida, sendo um ótimo aliado em dias frios, sentindo a temperatura do chá nas māos. Outra opçāo de como se servir de chá é o copo de vidro duplo, que mantém o líquido quente por mais tempo por aprisionamento de ar entre as camadas de vidro e convenhamos, é lindo para observar as cores do líquido.

Sabemos que tem aqueles dias corridos também, nos quais tudo que a gente precisa é de um equipamento que auxilie de forma rápida e prática na preparaçāo do seu chá preto para começar o dia. Para esses momentos, sou suspeita pois sou apaixonada pelo meu, mas o HandyBrew é a pedida certa. Um infusor inteligente feito de plástico livre de BPA, ele tem o tamanho perfeito para doses individuais e é super fácil de usar: basta colocar as folhas dentro dele, despejar a água na temperatura indicada e aguardar o tempo de infusāo com ele tampado. E aí vem a mágica: para servir, basta encaixar o infusor na xícara, e o líquido será automaticamente filtrado nela. É também um ótimo acessório para quando você quer fazer uma infusāo gelada express, despejando o líquido no seu copo cheio de gelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa dica agora vai para quem ama além dos chás, café. Isso mesmo, café!! Meu companheiro é tāo apaixonado por café quanto eu sou por chá, e imaginem a felicidade quando descobrimos que é possível dividir instrumentos de preparaçāo? Um dos maiores exemplos é a prensa francesa, que é perfeita para infusões. Basta colocar as folhas na cafeteira, despejar a água sobre elas, deixar em infusão e por fim empurrar o êmbolo. Aqui a recomendaçāo é nāo fazer muita pressāo, pois o êmbolo deve separar as folhas do líquido sem apertá-las. Um ponto de atençāo também é passar o líquido para outro recipiente após o tempo de infusāo, para evitar o excesso de maceraçāo das folhas. 

 

E para finalizar, dois acessórios que nāo sāo uma necessidade, mas facilitam MUITO para os apaixonados por chá: a chaleira elétrica com controle de temperatura, e a garrafa com infusor. A chaleira elétrica foi a compra que mudou a minha vida, juro! Super intuitivas e fáceis de usar, já temos vários modelos de chaleiras no mercado brasileiro, das mais simples às mais elaboradas, e o mais legal delas, é que basta apertar um botāo para selecionar 80°C para um delicado chá verde, ou 95°C para um chá preto mais encorpado. Já a garrafa com infusor é essencial para quem assim como eu, nāo abre māo de um bom chá mesmo longe de casa. Costumo selecionar as ervas que vou tomar em uma reuniāo de trabalho, por exemplo, colocar no infusor da garrafa e levar comigo, para no meio do dia apenas colocar água na temperatura certa e desfrutar do meu #TeaTime. 

Vale ressaltar que esses citados aqui sāo acessórios mais atuais, porém temos uma outra longa lista de instrumentos tradicionais de cerimônias do chá, que envolvem a cultura de diferentes países. Mas essa é uma outra conversa, que espero que a gente tenha em breve, tomando uma xícara de chá.

Vamos? <3

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.