Carta ao passado

Eu sempre te olho e nunca resolvo nossa relação e essa carta é um pedido de desculpas.

Eu sei que já te culpei por várias coisas, já terceirizei muito das minhas faltas e dores a você, já me perdi pensando e SE eu tivesse feito diferente? E se eu tivesse escolhido o outro caminho? A verdade é que eu nunca vou saber e nem deveria me perder em você, a verdade é que você é um lembrete e não um vilão.

Tudo que eu passei, tudo que eu vivi me trouxeram exatamente para onde estou, me fizeram ser exatamente como sou e eu não deveria buscar ser ou ter sido diferente, eu posso agora, olhando para você apenas agradecer e me orgulhar, não no sentido chato e místico das coisas, mas na sabedoria africana de que tudo que aconteceu te levou para o próximo passo e não é sobre ser bom ou ruim, é sobre SER e seguir.

Eu não quero mais ter essa briga ou ter essa relação de amor e ódio, de culpa e vergonha ou de saudade e vontade de retorno, eu quero que a nossa relação seja de leveza e aprendizado e para isso eu preciso pedir desculpas por ter esperado tanto de você ao invés de olhar, lembrar, aprender e me jogar no próximo passo.

Então a partir de hoje, aqui estou eu, sem E SE e sem me perder no que poderia ter sido e não foi, a partir de hoje, quando eu te olhar, será com um sorriso no rosto e a certeza gostosa, de que eu fiz o meu melhor e tá tudo bem.

Noéle Gomes

 

Fotografia: Arina Krasnikova

Voltar para o blog

2 comentários

Texto brilhante..foi direto, na medida exata, no meu coração. Tks

Lucy Mara Conceição

Quando o coração fala, toca a alma. Que texto lindo, um carinho para quem se ama.

Versales Oliveira

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.