Chá Gelado - 2 Receitas, multiplas possibilidades! Capins Da Terra

Chá Gelado - 2 Formas de preparo e múltiplas possibilidades para se refrescar!

Se você é a pessoa que não pode ver uns 28° pra engavetar seu chá, esse post é pra você!

Hoje além de apresentar duas receitas base para realizar um chá gelado com qualquer erva que você tenha aí, vou apresentar uma receita bonus pra quem está em busca de 9dades. <3<3<3

 

Receita base I (Forma + Lenta)

Ingredientes:

  • 1L de água mineral natural.
  • 5 a 6 colheres de chá de sua preferência.
  • Açúcar, melado ou mel (opcional).
  • Pedras de gelo.

Modo de preparo:

Adicione o chá a água mineral em temperatura ambiente dentro de um bule ou jarra. Deixe repousar dentro da geladeira por cerca de 12h. Coe e adoce se for de sua preferência. Se quiser ainda mais gelado adicione pedras de gelo, mas sugiro que não coloque muitas pedras pra que não fique aguado.


Receita base II (Forma + Rápida)

Ingredientes:

  • 500ml de água mineral natural.
  • 5 a 6 colheres de chá de sua preferência.
  • Acúcar, melado ou mel (opcional).
  • Pedras de gelo.

Modo de preparo:

Aqueça a água à temperatura ideal para o tipo de chá que escolheu e insira as ervas na sequência. Aguarde o tempo de infusão indicado e coe. Caso opte por adoçar, este é o momento. Misture bem, espere esfriar um pouco e em uma pequena jarra ou copo com gelo despeje a infusão e está pronto.
Aqui nesta opção como você pode notar, a quantidade de chá/infusão é a mesma, mas a quandidade de áagua é menor... Isso serve para que o chá fique mais concentrado e o gelo faça a função de equilibrar a receita após derretido.

Opcionais:

Você pode adicionar tanto em uma quanto em outra opção, pedaços de frutas, especiarias para saborizar e/ou ressaltar ainda mais algum ingrediente do blend que você escolheu (caso você tenha usado blend).

Voltar para o blog

1 comentário

Não tinha costume de fazer chá gelado, mas depois das suas dicas mudei esse pensamento e agora eu gosto muito. Super refrescante :)

Felipe

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.