Chá preto e os efeitos colaterais da cafeína

Chá preto e os efeitos colaterais da cafeína

Alguém já te disse que chá preto faz mal e que você nāo deveria tomar tanto? 

Com tantas variedades de chá e tantas opções para experimentar, quase nunca pensamos nos malefícios que a Camellia Sinensis pode nos causar. Apesar dos inúmeros benefícios, tudo que é em excesso pode fazer mal e a informaçāo é a melhor forma de prevenir consequências negativas no nosso corpo. Vem comigo que eu te conto um pouco mais sobre esses possíveis efeitos colaterais!

O maior ponto de atençāo é aquele que quase todos nós já sabemos: alto teor de cafeína. Fora o Matchá, o chá preto tem o maior teor de cafeína entre as bebidas feitas a partir de Camellia Sinensis, e isso pode ser problemático para pessoas que têm sensibilidade ao composto energizante, podendo ocasionar sintomas como náusea, nervosismo, tremores, dor de cabeça e insônia. Além disso, o consumo regular de altos níveis de cafeína pode causar úlceras estomacais e outros problemas no corpo. Se você tiver reações à cafeína em outros produtos e quiser evitar esses efeitos, tente revezar o seu chá preto com chás oolong ou chás verdes, como Blend Chá Verde & Jasmim ou o Medité

Por conta da cafeína, o chá preto é contraindicado para pessoas com problema de pressāo arterial (hipertensāo), pessoas com anemia, pessoas com problemas gastrointestinais e com prisāo de ventre, e mulheres grávidas ou em período de amamentaçāo, pois os efeitos do chá podem estimular o organismo e afetar a saúde do bebê. E nāo apenas para as pessoas com essas condições, o limite é o nosso aliado. A recomendaçāo é de no máximo 3 xícaras de chá por dia, viu?!

Mas sejamos sinceros: os benefícios do chá preto sāo bem maiores que os malefícios. Por exemplo, uma xícara de Yogini Chai pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, acelerar o metabolismo, reduzir o colesterol ruim e até mesmo melhorar a imunidade. O segredo de tudo é o equilíbrio, como tudo na nossa vida. E agora me conta, você sabia de tudo isso? Qual seu blend de chá preto favorito? :)

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.