Os benefícios do cacau para a nossa saúde Capins Da Terra

Os benefícios do cacau para a nossa saúde

É difícil encontrar  alguém que não goste de um bom pedaço de chocolate, né? Eu sou suspeita, mas vocês sabem de onde vem esse chocolate delicioso que melhora o nosso humor? 

O principal ingrediente do chocolate é o cacau, a semente do fruto do cacaueiro. Essa semente é cheia de flavonóides (ricos em antioxidantes e com ação anti inflamatória), o que faz com que o consumo regular possa trazer vários benefícios para a saúde, como melhorar o nosso humor. Agora está explicado os motivos de na TPM ou em dias de estresse você desejar um chocolatinho, né?

Um estudo realizado por pesquisadores da Loma Linda University Health, apontou que consumir chocolate com 70% de cacau melhora os níveis de estresse, inflamação, humor, memória e imunidade. Além disso, o aumento do consumo de flavonóides pode aumentar sua agilidade mental, e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, já que melhora os vasos sanguíneos ao influenciar a produção de óxido nítrico, que está relacionado com o relaxamento desses vasos, ajudando a diminuir a pressão arterial. 

Como é um fruto versátil, o cacau pode ser facilmente inserido na alimentação, seja em pó, chocolate com um percentual elevado de cacau, manteigas e claro, infusões! A infusão de Cacau é uma bebida deliciosa que não leva nenhum composto químico ou açúcar, mas ainda assim tem aquele gostinho de chocolate que alegra o nosso dia. E se você quer apostar em um blend com o queridinho rooibos para uma boa noite de sono, a Infusão Mista Amazônia é a escolha perfeita, com semente de pixuri e semente de cumaru para dar aquela adocicada. 

Mas não vamos exagerar, hein? Os benefícios são melhores quanto maior for a concentração de cacau e em pequenas doses, então o ideal são porções regularmente, como uma xícara de infusão de casca de cacau ou um quadradinho de chocolate 70% (sou apaixonada!!) por dia. E você? Como prefere ingerir o seu cacau? :))

Voltar para o blog

1 comentário

Gosto com leite bem quentinho em um tempo frio e maravilhoso!!!

Claudia Pinto

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.