Seja seu próprio amor

E mais do que um mês que divide o ano, junho também tem uma das datas comerciais mais lucrativas do ano, o Dia dos Namorados e eu sei que você já começou a ver propagandas, lojas enfeitas e aqueles gatinhos perfeitos de uma vida a dois, mas eu quero te convidar a rever esse movimento, mesmo estando em um relacionamento.

Eu sei que as fotos e propagandas são mais bonitas do que os contos de fada, que tudo parece perfeito em uma imagem que não se mexe, mas eu e você, sabemos que para celebrar algo é preciso ter escolhido viver e construir essa parceria.

Relacionar é o maior movimento de transformação humana que existe, duas pessoas, com criações, visões, mundos, famílias diferentes, resolvem apostar em uma vida em união, aparando, ajustando, aprendendo, evoluindo e nem sempre com sorrisos e facilidade, as vezes o aparar é no atrito diário de se posicionar e mostrar seus valores.

E por que estou falando sobre isso? Pra você não romantizar amada, pra você não cair nos gatilhos que te fazem se sentir pequena ou até fracassada no amor e bem sabemos, datas comerciais são apenas datas comerciais, o amor, o crescimento, o aprendizado é dia a dia e precisa ser celebrado com pequenos afagos, carinhos e trocas, isso vale muito mais.

E sim, pode ser que neste dia você esteja solteira, esteja em uma fase de amar a si e nutrir essa relação, até porque, tudo que se deseja viver fora, já precisa ser vivido dentro. Então se ame, se namore, se conheça, esteja atenta aos seus pontos de vista, nutra seus valores e se celebre e se amada, você estiver namorando, não precisa ser o presente mais caro, nem a declaração no instagram mais longa, pode ser o beijo no canto da boca de toda manhã, o afago silencioso quando tudo aperta, o beijo demorado antes de sair de casa, o abraço no choro dolorido do atravessamento do dia.

O amor é simples, o amor é dentro, o amor é nosso.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.