Como você lida com encerramento de ciclos?

Vocês bem sabem que a Capins da Terra é muito mais do que chás e banhos, né? Capins da terra é acolhimento, auto-cuidado, carinho e comunidade. Eu sempre me sinto acolhida vindo aqui aos domingos escrever um pouco sobre todo esse universo que eu tanto amo, e poder compartilhar com vocês. 

Os fins de ciclo sempre sāo um pouco difíceis pra mim (e acredito que pra quase todo mundo), pelo motivo óbvio de que alguma coisa está acabando. Mas conversando com minha terapeuta (façam terapia!!) eu fiquei refletindo o quanto a gente só foca nas coisas ruins quando terminamos ciclos. E os novos inícios?

Tudo bem, terminar algo sempre dói um pouco, ainda mais quando temos apego àquilo. Mas a gente constantemente esquece que se algo se encerra, algo novo começa. E apesar de assustador, novos começos também podem ser lindos. Cheios de novas oportunidades e possibilidades. Cheios de gente do nosso lado que acredita na gente. Cheio de amor. 

E é assim que eu vejo o novo ciclo da Capins da Terra, que vem aí em breve. Vai ser um ciclo cheio de amor. 

Comentei com a Flávia no meu texto de fim de ano pra ela (claro que a dona de tudo merece um só pra ela, né???!!) que nós, mulheres negras, somos ensinadas desde cedo que a gente nāo pode parar. Que a gente precisa fazer 3 vezes mais pra ter o que os outros têm facilmente. Que a gente precisa batalhar 30 vezes mais para ter o reconhecimento que merecemos pelo nosso trabalho. Que a gente só pode parar quando está tudo perfeito. Adivinhem só? As coisas nunca vāo estar perfeitas. Sempre vai existir algo que possa ser feito, algo que possa ser melhorado. E está tudo bem com isso, e está tudo bem com o descanso. A gente precisa parar, respirar, alinhar nossas energias para aí entāo conseguir voltar à luta. Um passo de cada vez.

O Cordel Mágico é um convite à essa pausa. Uma ediçāo especial de natal composta por abacaxi, gengibre, cravo e glitter comestível (SIIIM GLITTER!!!), sendo uma infusāo que brilha, literalmente. Com propriedades digestivas e anti-inflamatórias, o cordel mágico é uma ótima pedida para o momento de pausa depois do natal, pra saborear com aquele restante do jantar de natal. E pra quem já está pensando no ano novo, o Banho de Virada com Selenita traz uma dupla de banhos (Xô Uruca e Dá-Força) em um saquinho de algodāo que você pode reutilizar, e um bastāo de selenita para te ajudar com as limpezas diárias, dos seus espaços sagrados ou objetos. Um kit para entrar em 2022 com tudo!


Recentemente eu tenho refletido muito sobre os caminhos que me trouxeram até aqui, que já comentei no primeiro texto que fiz pro blog, e tudo pra mim se resume a aquilombar-se. A se juntar com seus semelhantes, e se sentir parte de algo. Obrigada Flávia, por existir e criar esse universo maravilhoso que é a Capins, ao qual me sinto parte. Eu sei que muitas vezes ser uma mulher empreendedora nāo é fácil, mas o seu sorriso no rosto faz tudo parecer valer a pena. E pra esse texto de fim de ano, eu quero exaltar a mulher incrível que você é, que construiu tudo isso. Todo esse caminho lindo. Você é incrível. E tanto você, quanto eu, quanto todas nós, merecemos o descanso. Descansemos com uma xícara de chá? <3 

Voltar para o blog

1 comentário

Gostei do texto de Vocês sobre os Ciclos, acabo de perder meu Amigo, Marido, COMPANHEIRO, E sinto que Tudo está se transformando, mesmo com a dor que parece que está em todo meu corpo e alma por Ele não estar comigo, muitas revelações sobre pessoas e situações estão vindo.
Desafios,situações que tem que ser resolvidas,um Caminho Novo a ser construído e ainda assim, não quero esquecer que Amo e sou e fui amada, e ao mesmo tempo Tenho que ir adiante por Ele, por Nós dois, por mim, e peço a Deus que mesmo neste nov9 Ciclo da minha Vida.
Um dia a Gente se reencontre, AGORA temos que cada um onde estiver continue a SUA CAMINHADA.
Ainda que seja difícil deixá-lo ir.
Gosto das ervas, por isso gostei do site de Vocês.

Sheila T.Santos

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.