Para os amantes de café e chá: conheça o Dirty Chai Latte

Para os amantes de café e chá: conheça o Dirty Chai Latte

Se você tem acompanhado os meus posts por aqui, sabe que eu sou completamente apaixonada por chá preto, e para além do famoso Earl Grey, eu também amo um bom Chai Latte com leite vegetal. O meu companheiro adora tomar chás comigo, mas a maior paixāo dele mesmo é o café, que eu tomo muito pouco por conta dos picos de energia e todas as questões com café que já falamos em outro post por aqui. Normalmente tomo mais diluído ou infusionado com outras coisas, entāo imagine a minha felicidade ao descobrir uma receitinha chamada: Dirty Chai Latte, uma mistura de chai latte à base de rooibos e café. 

O Dirty Chai Latte é uma bebida quente que caiu no gosto dos cafés americanos, e é feita com um shot de expresso com masala chai, a famosa bebida indiana. O masala chai é normalmente feito com cinco especiarias, incluindo cardamomo, gengibre, canela, cravo e pimenta do reino, e no Dirty Chai usamos folhas de rooibos também ao invés do tradicional chá preto. Te lembro algo? Isso mesmo, o nosso delicioso Chai das Cinco <3

Nessa bebida o rooibos (saiba mais sobre essa infusāo aqui) toma lugar do chá preto, para dar uma nuance frutada e adocicada para a receita, deixando ela ainda mais saborosa. Ficou na curiosidade, né? Vem comigo conferir a receita: 

  • Ingredientes:

1 xícara (200 ml) de chai das cinco; 

1 shot (50 ml) de café expresso, ou ½ xícara (100 ml) de café coado; 

¼ xícara de leite vegetal (o de castanha de caju e o de aveia sāo os que mais combinam); 

2 colheres de chá de açúcar;

Canela em pó;

  • Modo de preparo: 

_Prepare o seu Chai das Cinco normalmente, seguindo as instruções, e enquanto deixa em infusāo, faça o seu expresso usando uma máquina de café ou coado como você ja costuma fazer;

_Após prontos, misture o café com o açúcar, e se gostar, espume o seu leite até ficar cremoso. Cubra a infusāo com o leite vegetal e em seguida acrescente o café. Finalize com uma pitada de canela em pó e se delicie. 

Depois me conta o que você achou dessa receita? ;)

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.